Tenacious D in The Pick of Destiny

3 06 2010

Trago aos meus leitores mais uma análise/dica de filme. Um dos maiores clássicos da década, “Tenacious D in The Pick of Destiny” é a prova de que bastam boas ideias para gerarem um grande filme.

Primeiramente, “Tenacious D” é uma banda real de rock, formada pelos grandes Jack Black e Kyle Gass (vocês com certeza já os viram). O filme conta a história da formação da banda, de forma fictícia, é claro.

Uma nova maneira de fazer um musical e uma nova maneira de fazer comédia.Eu definiria assim esse filme. Filmes que conseguem misturar elementos são os meus favoritos.Não somos feitos só de alegria, não vivemos só de adrenalina, em fim, misturar é o que há viva o lado coca cola da vida.

Embora o filme não tenha feito um sucesso estrondoso, como outras obras, é um filme que você não cansa de assistir, você pode assistir com os amigos (dica pro fim de semana), além de ser um filme que vai te inspirar a ser um rock star!

Em uma parte do filme tem uma referência ao filme “Laranja Mecânica”, eu não entendi o porque, mas isso só me fez gostar mais do filme! Sem contar a participação do grande (sem trocadilhos) Dio (agora é heaven ou hell?). Se você tem preconceitos com drogas, heavy metal, e afins, bem…o filme trata isso de uma forma bem humorística, não levem a sério.

Mais do que contar a formação da banda, o filme é uma visão caricaturada do desejo de muita gente, do imaginário de muito pseudo rockeiro ai.

Por mais, não posso fazer spoiler (é difícil colocar alguma imagem ou cena de um musical/comédia), portanto, deixo vocês com a dica e o trailer. Aquele abraço.


Ações

Information

2 responses

4 06 2010
Anna Clara

como vc disse, eu ainda falo que gosto de musica né. heuahuahea mas eu vou ver o filme e depois comento contigo!
beijo!

mais uma vez, parabéns pelo blog Victor 😀

5 06 2010
Iuri

Já vi esse filme, chorei de rir, muito legal \o

Deixe um comentário